Paris Vision

Vejas as lentes mais adequadas para os principais problemas de visão e como escolher

BLOG PARIS | postado em 29/03/2022

Olá, internautas!

A dica de hoje será sobre lentes. Nós sabemos que quando você sai do oftalmologista ficam várias dúvidas sobre qual seria a melhor lente para o seu problema, e por isso decidimos trazer algumas dicas para vocês, vamos lá?

PARA OS MÍOPES:

Quem tem miopia apresenta dificuldade para enxergar objetos que estão longe. Isso acontece, pois os míopes têm o formato do globo ocular mais longo do que deveria ser. Ou seja, a imagem não é formada corretamente na retina, no caso os objetos são focados à frente da retina, assim, a imagem transmitida ao cérebro não corresponde à imagem correta fazendo com que a visão dos objetos distantes pareça turva e, consequentemente, provocando a dificuldade de enxergar de longe.

1

Por isso, as lentes dos óculos precisam ser divergentes. O que isso significa? Que elas ajudam a ajustar o foco, fazendo com que as imagens sejam formadas para trás de onde eram antes. Assim, consegue-se enxergar normalmente.

Vale lembrar que as lentes dos óculos de grau para esse tipo de problema de visão são mais espessas nas bordas do que no centro, justamente para oferecer melhor conforto visual.

PARA OS HIPERMETROPES:

Se você tem hipermetropia tem dificuldade para enxergar o que está perto. A hipermetropia funciona de modo inverso ao da miopia, por isso a lente para este tipo de problema de visão é convergente. Ela ajuda a “puxar” o foco do local em que a imagem se forma, trazendo-o para a retina.

2

PARA AS PESSOAS COM ASTIGMATISMO:

O astigmatismo é um problema de visão em que a córnea dos olhos apresenta formato oval, isso faz com que a luz fique distorcida quando entra nos olhos, fornecendo múltiplos pontos focais. É por isso que há tanta dificuldade para enxergar objetos de forma definida ou mesmo para ler um texto, tanto de perto quanto de longe. Pacientes astigmatas usam lentes cilíndricas.

3

Normalmente, se você sofre desse problema de visão também tem miopia ou hipermetropia. Por isso, é preciso consultar periodicamente o oftalmologista para que ele possa avaliar o seu caso.

Em resumo, para cada um desses problemas há um tipo específico de lente e são esses pontos que os consultores óticos irão apresentar para você na hora da compra.

Claro que atualmente com toda tecnologia que possuímos existem diversas caraterísticas que agregam qualidade à sua lente, como por exemplo proteção para luz azul (que é a luz emitida por aparelhos eletrônicos), lentes fotossensíveis (que clareiam e escurem de acordo coma claridade do ambiente) e diversas outras características para proporciona a você que é usuário de óculos um ótimo conforto visual.

Por isso a escolha da lente perfeita irá variar muito de acordo com a sua rotina no dia a dia, pois você precisa escolher as vantagens que irão te proporcionar mais conforto. Certifique-se de consultar um especialista de confiança e de comprar óculos certificados em locais seguros!

Para essa segunda etapa conte sempre com a nossa equipe nas loas físicas e confira as promoções que acontecem direto com as nossas marcas parceiras e responsáveis pelas melhores lentes do mundo.

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Um grande abraço,

 Equipe Paris Vision

Chat, fale conosco

Carregando..
Receba todas novidades
Diretamente no seu e-mail
@parisvisionoticas
parisvision no instagram
  • Entregamos Para Todo Brasil
  • Produtos 100% Originais
  • Compre Com Segurança
  • Entrega Rápida
  • Formas de Pagamento
    Segurança e Certificação

    Eduardo Freitas Carvalho EPP. CNPJ: 26.149.836/0001-46. © 2020 - Óticas Paris Vision

    commerceplus-logo
    Chame no WhatsApp

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

    Continuar