Paris Vision

Entenda o que são os raios UVA e UVB e porque são nocivos

BLOG PARIS | postado em 17/12/2021

Olá internautas!!

Hoje nós viemos esclarecer um assunto muito comentado: o que são os raios UVA e UVB, e porque eles são nocivos a nossa saúde.

UVA e UVB são tipos de raios ultravioleta. O UVA pode provocar queimaduras e câncer de pele, além de ser responsável por alergias. Os raios UVB penetram superficialmente na pele, causam vermelhidão e a sensação de ardência.

Além disso, quando se trata dos nossos olhos os raios UVA podem provocar alterações na visão central, como a degeneração da mácula e os raios UVB são capazes de danificar a córnea e o cristalino (região dos olhos que absorve esse tipo de radiação).

COMO PROTEGER OS OLHOS DOS RAIOS UVA E UVB

A maioria das pessoas tem conhecimento sobre os efeitos prejudiciais que a exposição excessiva aos raios solares pode trazer à pele e aos outros órgãos do nosso corpo. O que muitas pessoas não sabem é que a radiação ultravioleta também pode prejudicar um dos nossos mais importantes sentidos, a visão.

Os efeitos podem ser tão graves como os que ocorrem na pele. As pessoas que se expõem sem nenhum tipo de cuidado podem desenvolver doenças, como o pterígio, queimaduras graves de córnea, catarata, degeneração macular, entre outras.

A luz carrega uma radiação importantíssima para os seres vivos, pois além de aquecer o nosso planeta, ela consegue auxiliar no processo de visão. No entanto, uma parte dessas ondas pode ser extremamente prejudicial ao nosso corpo, a radiação ultravioleta.

Agora que você já sabe da importância de proteger os seus olhos dos raios solares em excesso, vamos dar algumas dicas de como fazê-lo, mostrando atitudes simples para preservar um dos sentidos mais importantes do corpo.

· O uso de óculos de sol é essencial para proteger seus olhos da radiação excessiva. As lentes conseguem filtrar os raios ultravioleta, protegendo de lesões futuras, mas é importante que você as compre sempre em lojas de qualidade, que ofereçam garantia de proteção;

· Não se exponha à radiação excessiva em horário de grande intensidade (10 às 16 horas). Nesses horários existe muita radiação UV-A e UV-B no ambiente e os riscos de lesão são maiores;

· Evite olhar diretamente para o sol e além do uso de óculos, você pode utilizar bonés, viseiras e chapéus.

Os olhos são tão importantes quanto proteger a sua pele da radiação solar. Use óculos de sol e se assegure que os seus olhos estejam sempre saudáveis e sua visão protegida.

Da uma olhadinha no nosso site e veja nossas diversas opções para cuidar da sua saúde visual.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Um beijo,

Equipe Paris Vision.

Chat, fale conosco

Carregando..
Receba todas novidades
Diretamente no seu e-mail
@parisvisionoticas
parisvision no instagram
  • Entregamos Para Todo Brasil
  • Produtos 100% Originais
  • Compre Com Segurança
  • Entrega Rápida
  • Formas de Pagamento
    Segurança e Certificação

    Eduardo Freitas Carvalho EPP. CNPJ: 26.149.836/0001-46. © 2020 - Óticas Paris Vision

    commerceplus-logo
    Chame no WhatsApp

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

    Continuar