Paris Vision

CUIDADOS COM OS ÓCULOS NA PRAIA

Paris Vision | postado em 25/11/2021

Olá, internautas

Hoje vamos falar de praia!!

Na hora de arrumar as malas surgem várias dúvidas do que levar não é mesmo?  

E com os óculos não é diferente. São vários materias, cores e modelos, e qual seria o melhor para levar pra esse tipo de viagem?

Em primeiro lugar, evite levar óculos de grau. Talvez seja óbvio para alguns, mas vale a pena frisar: em ambientes de sol, seus olhos precisam de proteção contra os raios UVA e UVB, por isso o ideal é levar consigo óculos de sol com lentes mais escuras que contêm a proteção contra estes raios.

Existem muitos vilões que podem prejudicar não só suas lentes, como sua armação e também seus olhos. Por isso atente-se e saiba o porquê cada um deles é prejudicial:

AREIA

Por ser granulosa, a areia pode facilmente entrar em contato com as lentes e consequentemente sujá-las e danificá-las. E ao limpar, muitas vezes existe o risco de arranhar as lentes. Por isso, não limpe seus óculos na praia. Espere chegar em casa. Elimine a areia com água doce em vez de tentar limpar na água salgada ou retirá-la com as mãos ou com um pano qualquer.

MAR

O sal da água do mar é um agente corrosivo para as lentes dos seus óculos! Sempre que for ao mar, deixe os óculos guardados. As lentes e até a armação pode danificar, ou você perdê-lo com o agito das ondas.

PROTETOR SOLAR

Tanto os protetores como os bronzeadores solares contêm alguns químicos que são corrosivos para as lentes e armações, podendo manchá-las ou danificá-las. Se o produto cair por algum momento, procure lavar com água corrente e secar com um pano ou um lenço de papel macio. Evite levar o acessório ao mar. 

MARESIA

Esse é um vilão nocivo e silencioso. Por isso, ao voltar da praia, seus óculos precisam de cuidados, pois geralmente a armação fica engordurada com a maresia. Por isso, limpe corretamente seus óculos.

Existem materiais mais e menos apropriados para ambientes como a praia, com tantas variações climáticas, como vento e a maresia, veja alguns pontos que devem ser considerados na hora de escolher os óculos que te acompanharão na sua viajem a praia:

MATERIAL

Evite as armações de metal. A água do mar e a maresia fazem o metal oxidar.Prefira optar por materiais que sejam resistentes ao sol e à água, como os óculos de acetato ou injetado.Evite também óculos muito grandes, pesados ou com pedrarias e muito brilho. Eles podem ser legais para compor um look estiloso, mas não combinam com um ambiente descontraído da praia. O ideal é um óculos confortável, de armação leve, para curtir o dia todo na praia sem dor de cabeça!

LENTES

As melhores lentes são as polarizadas. Elas têm proteção UV total e estão disponíveis em vários modelos da marca, inclusive em acetato. Quanto à cor, não se engane. Ao contrário do que muitos pensam, não é a coloração da lente que oferece proteção dos raios UV e, sim, um filtro transparente que pode ser aplicado tanto em solares quanto em óculos de grau. Lentes escuras inteiras (sem degradê) são mais confortáveis para dias muito ensolarados.  

PROTEÇÃO

Não esqueça do principal. Os solares devem ter excelente qualidade e oferecer a proteção máxima contra os raios UVA e UVB. Bons modelos trazem 100% (ou 400 nanômetros) de proteção. Por isso, procure armações que apresentem o selo com a indicação. Lembre-se de que óculos de sol sem proteção podem causar danos irreversíveis à saúde dos olhos.

Além disso existem outros pontos bem importantes que vocês que nos acompanham pro aqui devem estar cansados de ouvir:

Evite colocar os óculos na cabeça!!

Muitas pessoas colocam os óculos na cabeça, para usar como suporte. No entanto, essa prática tão comum pode quebrar as hastes e as dobradiças e, ainda, desalinhar a armação.

Se não puder evitar, pendure o adereço na gola da camiseta ou utilize os suportes de pescoço para óculos.

Guarde os óculos escuros no local apropriado!!

Todos os óculos acompanham os estojinhos apropriados para guardá-los. Então, na hora em que não estiver usando a peça, deixe-a dentro da caixinha, envolvida em um pedaço de flanela ou microfibra.Dessa maneira, você preserva os óculos e garante sua vida útil.

Não deixe os óculos sob altas temperaturas!!

O calor pode danificar seriamente as lentes e a armação da peça. Guarde-os no estojo adequadamente!

Se atentando com os cuidados com óculos na praia, e escolhendo o melhor modelo de acordo com as dicas que demos, você garante que eles durem por mais tempo. 

Sigas as nossas dicas e aproveite sua viagem sem dores de cabeça!

Um beijo,

Equipe Paris Vision.

Chat, fale conosco

Carregando..
Receba todas novidades
Diretamente no seu e-mail
@parisvisionoticas
parisvision no instagram
  • Entregamos Para Todo Brasil
  • Produtos 100% Originais
  • Compre Com Segurança
  • Entrega Rápida
  • Formas de Pagamento
    Segurança e Certificação

    Eduardo Freitas Carvalho EPP. CNPJ: 26.149.836/0001-46. © 2020 - Óticas Paris Vision

    commerceplus-logo
    Chame no WhatsApp

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

    Continuar