Paris Vision

VEJA COMO COMBINAR COM SEU ESTILO

ÓCULOS GATINHO | postado em 20/11/2021

Olá Internautas!!

Os óculos gatinho encantam o público feminino desde a década de 50 e hoje nós vamos falar um pouquinho sobre esse acessório de sucesso e dar algumas dicas para vocês ficarem por dentro dessa super tendência que não tem previsão de sair dos holofotes.

História do modelo gatinho

Idealizado pela designer e inventora Altina Schinasi, o formato ficou conhecido nos anos 50 como Harlequin ou Manhattan. Popularizou-se mais tarde, no início da década de 60, ao ser visto em algumas celebridades, como Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Grace Kelly.

Representando mais que um novo formato, os óculos gatinho transformaram a produção e o consumo da época. As armações, que até então focavam na funcionalidade, ganharam cores, matéria-prima e estilo, consolidando-se como verdadeiros elementos da moda.

Modelos clássicos

As versões originais do cat eye eram amplas, cobriam boa parte do rosto e possuíam as laterais mais elevadas. O estilo de óculos aparecia em cores neutras e materiais mais simples, sem grande flexibilidade.

Atualmente, as armações são aperfeiçoadas para garantir boa performance sem abandonar as características representativas do modelo. As novas armações – de grau e solares – também ganham cores, detalhes e mix de materiais.

Os modelos clássicos de óculos gatinho são perfeitos para mulheres elegantes, que precisam de certa formalidade no dia a dia ou buscam inserir elementos românticos no visual. Estampas e cores neutras, acessórios dourados e delicados e peças clássicas são indispensáveis no look.

Formatos de rosto

A principal dúvida de quem quer investir em um novo modelo é: os óculos estilo gatinho combinam com que tipo de rosto? Felizmente, eles funcionam para a maioria dos formatos, justificando o sucesso conquistado ao longo das décadas. Veja algumas particularidades de cada rosto que podem facilitar a escolha:

Rosto redondo: os óculos estilo gatinho para rosto redondo são idealmente mais grossos e inclinados, elevando o semblante e criando mais ângulos.

Rosto quadrado: para equilibrar as proporções, os modelos sugeridos devem ter armações redondas e delicadas.

Rosto triangular: se o volume é maior na região do queixo, escolha óculos mais angulares e com as pontas bem chamativas.

Rosto oval: em razão do equilíbrio de proporções, fica bem com a maioria dos modelos, desde os pequenos aos oversized.

Atravessando gerações e incrementando visuais, os óculos modelo gatinho são a prova de que um acessório pode dizer muito sobre o seu estilo. 

Vai na nossa aba de outlet e confira nossas diversas opções em promoção do modelo! 

Qualquer dúvida é só chamar a gente

Um grande beijo,

Equipe Paris Vision 

Chat, fale conosco

Carregando..
Receba todas novidades
Diretamente no seu e-mail
Formas de Pagamento
Segurança e Certificação

Eduardo Freitas Carvalho EPP. CNPJ: 26.149.836/0001-46. © 2016 - 2024. Óticas Paris Vision

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar