Paris Vision

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE GRIFE E MARCA ??

GRIFE OU MARCA | postado em 03/08/2021

Olá, amantes de óculos!

Hoje estamos aqui para esclarecer essa diferença entre as duas denominações e mostrar o valor de um óculos de Grife, vamos lá?

A palavra “Grife” é originaria do francês graphie, que significa grafia, ou seja, a representação escrita de uma palavra, a grife leva o nome de seu estilista e está relacionada à criação e produção manual de peças exclusivas e de luxo, a alta costura. Chanel, Louis Vuitton, Dior, Prada, Valentino e Hermès são algumas das principais grifes do mundo.

Já “Marca”, diferente de grife, representa uma empresa com produção em maior escala e que não necessariamente leva o nome de seu principal estilista .

No caso das marcas de luxo, os conceitos de exclusividade e qualidade se mantêm, o que pode causar confusão. A Dior, por exemplo, é uma grife com suas produções super exclusivas de alta costura, e é uma marca de luxo com sua produção prêt-à-porter - também chamado “ready-to-wear” que significa criar peças em grandes escalas industriais, mas ainda mantendo a alta qualidade -. e de artigos de perfumaria.   

Ao adquirir um óculos de uma grife de luxo você está comprando uma criação única com acabamento impecável, design diferenciado e a melhor matéria-prima, e é isso que difere as grandes grifes das demais marcas do ramo, a EXCLUSIVIDADE das suas peças. O minucioso trabalho manual em fábricas especializadas e a confecção à base de matérias-primas de alta qualidade entram como a peças fundamentais desse mercado luxuoso.

Para entenderem melhor o processo de produção de um óculos, e portanto o valor agregado das peças de grife, existem três materiais para produção das armações de óculos. São eles o Metal : de rápida manipulação; o Acetato:  material orgânico, originado do pó de algodão, misturado com solventes específicos num processo artesanal que resulta em uma massa, pigmentada na coloração desejada e cortada manualmente no formato dos óculos, como uma escultura; e, por último, a Fibra de nylon, material extremamente resistente, com manuseio apenas em temperaturas acima de 400 graus, normalmente utilizada para óculos de modelo esportivo, com a técnica de injeção dentro de um molde específico e pré-estabelecido.

Quanto às lentes, na maioria das vezes as grifes de luxo utilizam o cristal como matéria-prima, o que significa compararmos a qualidade de uma lente de vidro a uma de plástico. Então, a qualidade  visual é de fato, muito maior.

Ainda sobre o processo de produção, é interessante ressaltar que, quando falamos na Persol, grife masculina italiana super conceituada, a execução de uma única peça conta com cerca de 100 passos manuais. Soma-se a essa característica o fato de existir apenas uma fábrica da marca no mundo, localizada em Turin, cidade nortenha da Itália, que produz uma quantidade limitada de peças.

Depois de entender um pouco sobre os processos de produção de uma Grife, pode-se ver que elas não te entregam apenas um produto maravilhoso que irá fazer parte do seu visual, elas te entregam uma obra prima em forma de óculos, com todos os seus detalhes pensados e trabalhados minuciosamente.

E então gostaram do tema? Temos certeza de que depois desta explicação  vocês irão cuidar bem mais de suas peças de grifes exclusivas!

Um abraço e até a próxima,

Equipe Paris Vision 

Chat, fale conosco

Carregando..
Receba todas novidades
Diretamente no seu e-mail
Formas de Pagamento
Segurança e Certificação

Eduardo Freitas Carvalho EPP. CNPJ: 26.149.836/0001-46. © 2016 - 2024. Óticas Paris Vision

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar