Paris Vision

A CHEGADA DO INVERNO NÃO DEVE SER SINÔNIMO DE DEIXAR OS ÓCULOS DE SOL EM CASA!

ÓCULOS DE SOL E O INVERNO | postado em 25/06/2021

Olá internautas!

Hoje vamos falar sobre óculos de sol e o inverno. Normalmente muitos não enxergam essa relação, mas ela é extremamente necessária.

Usar os óculos de sol no frio protege os olhos de várias agressões além de que confere um estilo único a qualquer visual.

Se há uns anos usar óculos de sol no Inverno era algo reservado, hoje o hábito já está generalizado de tal forma que não causa estranheza a ninguém. Como consequência, a maior parte das marcas passou a incluir modelos para as estações frias e chuvosas e muita gente aderiu sem hesitar à tendência que começou por ser determinada por estrelas de cinema e outras celebridades. A verdade é que um simples par de óculos escuros, ou mesmo graduados, pode ser o complemento perfeito para se conseguir o visual pretendido – mais descontraído ou arrojado, minimalista ou elaborado - sem que isso implique gastar muito dinheiro ou comprometer todo o estilo. Basta trocar de armação e o efeito é imediato.

Mas as vantagens de se usar óculos de sol nos dias invernosos vão muito além da simples questão estética. Reunimos aqui alguns motivos pelos quais você deve usá-los nessa estação:

1. Protecção contra os raios ultravioleta

Mesmo que haja menos dias de sol no Inverno, os raios ultravioleta (UVA e UVB) estão igualmente presentes e são tão nocivos como no Verão. Por essa razão, é importante usar óculos escuros com lentes que realmente protejam os olhos da ação prejudicial do sol.

2. Redução do brilho

Todos sentimos o efeito do brilho excessivo do sol no Inverno. Há dias em que é muito difícil abrir os olhos devido à intensa claridade, o que é sobretudo complicado e perigoso quando se conduz um veículo, por exemplo. O efeito da chuva em dias de sol, bem como os reflexos das poças de água na estrada, podem prejudicar a visão e levam à necessidade de um bom par de óculos escuros, de preferência com lentes polarizadas, que ajudam a inda mais a diminuir esses reflexos.

3. Barreira contra o vento

No Inverno o vento pode soprar forte e arrastar consigo poeiras e outros detritos capazes de provocar inflamações, desencadear reacções alérgicas oculares ou levar à secura dos olhos ou das lentes de contacto. Os óculos escuros funcionam como um escudo protetor para evitar esses problemas.

4.  Diminuição da fadiga ocular

As pupilas dos olhos dilatam ou contraem de forma a gerir a quantidade de luz que atinge a retina. Em algumas situações em que a luz é muito brilhante, como as que por vezes se verificam no Inverno (em que a água ou a neve reflectem o dobro da luz) o esforço constante das pupilas pode causar fadiga ocular e dores de cabeça. Este desconforto pode ser minimizado com a utilização de óculos escuros.

Viu a importância de usar o acessório nessa estação? Então corre aqui na nossa aba de promoções e garanta a sua peça nova para o inverno!

Qualquer dúvida chama a gente, estamos sempre a disposição. ?

Chat, fale conosco

Carregando..
Receba todas novidades
Diretamente no seu e-mail
Formas de Pagamento
Segurança e Certificação

Eduardo Freitas Carvalho EPP. CNPJ: 26.149.836/0001-46. © 2016 - 2024. Óticas Paris Vision

commerceplus-logo
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar